COMISSÕES PERMANENTES SE REÚNEM PARA DISCUTIR OS PROJETOS ENCAMINHADOS À CÂMARA MUNICIPAL

Antes da votação, os projetos passam pelo parecer das Comissões

Na Tarde desta ultima Quinta-feira 03, os vereadores se reuniram para discutir projetos.

Entenda mais sobre a tramitação dos projetos na Câmara!

Todos os projetos (de lei, de lei complementar, de resoluções, de decretos, de emendas, entre outros) que chegam à Câmara Municipal de São Luís de Montes Belos percorrem um caminho até ser votado pelos vereadores da casa.

Assim que o projeto é protocolado, eles são levados ao Departamento Legislativo onde são encaminhados para leitura no expediente da Sessão Ordinária daquela semana. Em seguida, são distribuídos às Comissões Permanentes que têm o compromisso de analisar as propostas que posteriormente serão votadas.

Atualmente, existem cinco comissões permanentes em funcionamento na Câmara Municipal: Confira as Comissões neste link

Existem, ainda, as Comissões Temporárias que são formadas para a discussão de assuntos especiais. Elas podem ser as Comissões de representação e Comissões Especiais.

Todas as comissões, sejam permanentes ou temporárias, são regulamentadas pelo Regimento Interno da Câmara, constituindo-se, assim, de grande importância para o trabalho legislativo.