EM SESSÃO SOLENE CÂMARA ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO MONTEBELENSE

por Vicente Neto última modificação 07/02/2018 10h07
O Poder Legislativo realizou sessão solene, para entrega do título de Cidadão Montebelense, nesta segunda-feira (11) de Dezembro.

>Álbum de Fotos<


A Câmara Municipal de São Luís de Montes Belos realizou na noite da última segunda-feira (11) a solenidade de entrega do Título de Cidadão Montebelense,  a diversas Personalidades. 

A honraria é o reconhecimento do Poder Legislativo de São Luís de Montes Belos aos serviços prestados pelas personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.

A solenidade foi iniciada com a formação da Mesa, onde contou com as autoridades locais, o Prefeito Eldecírio da Silva e Comandante da 20 CIPM - Maj. Sandro  e também da presença de todos os vereadores. O presidente fez a abertura dos trabalhos, seguido da leitura de um verso bíblico e da execução do Hino Nacional Brasileiro.

HOMENAGEM

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

HOMENAGEADOS

1-   Major PM ANDERSOM AUGUSTO TAVARES DE SOUZA

Nascido em Goiânia, no dia 05 de Maio, Policial Militar,

Bacharelado em Direito, com especialização em Direito Penal e Processual penal, entre vários outros cursos técnicos de especialização.

Condecorado com várias medalhas de mérito na função militar. Na Assessoria do Governador Marconi Perillo, e como Diretor Geral da Organização das Voluntárias de Goiás não tem medido esforços para disponibilizar benefícios para o município de São Luís de Montes Belos, especialmente na tramitação de processos.

2. ANTÔNIO BASÍLIO DA SILVA

Nascido em 29 de outubro, na cidade de Anicuns-Go,
Filho de Alcides Basílio da Silva e  Eva Ribeiro da Silva, formado em Direito pela Faculdade de Anicuns e pós graduado em Gestão Estratégica de Negocio pela PUC,

Pai de Rayssa Lorranne, Rayanne e João Vitor

Servidor do Banco do Brasil desde o ano de 1984, quando iniciou sua carreira como Menor Aprendiz, sendo admitido definitivamente como servidor da agencia, prestando seus serviços em Anicuns, Sanclerlândia, Jataí, Serranópolis, Vicentinópolis, Edeia, Paraúna e São Luís de Montes Belos primeiro no período de 2003/2007, como prestou serviços de reconhecimento pela população, foi aclamado sua volta, que aconteceu no ano de 2015, onde se encontra até o momento

3. CARLOS ANTONIO DE LIMA

 Que é nascido em 22 de Outubro na cidade de Russas – Ceará, e por transferência por ex-ofício, lhe foi dado três cidades no Estado de Goiás, para escolher, e sem conhecer São Luís de Montes Belos, fez sua opção dentre Anápolis e Caldas Novas, e hoje se declara apaixonado por São Luís, onde já fixou raízes, inclusive com neto natural da cidade e o Filho em cargo publico, inclusive dessa Casa Leis na função de Controlador Interno, Sr. Thiago Silva.

Casado com a Sra. Silvania Maria Silva Lima, ela que é servidora da Vara do Trabalho nesse município, Pai de Thiago, Sâmela e Rebeca e Avô do pequeno Timóteo.

Desde o ano de 2000 presta serviços na Agencia do INSS dessa cidade, iniciando suas atribuições como Técnico Previdenciário e hoje sendo Gerente Geral da Agencia Local, onde tem prestado relevantes serviços a comunidade montebelense.

4-DIONG BATISTA CORDEIRO   

Filho de Domingos Batista e Ernestina Batista, nascido em 03 de janeiro  no município de Arraias – Tocantins,

Médico diplomado no ano de 1966, pela Universidade Federal de Goiás, fundador do Hospital Santa Gemma no vizinho município de Firminópolis no ano de 1972, entre outros como em Itaberaí e Goiania. Médico concursado pelo município de São Luís de Montes Belos desde o ano de 1996.

Casado com a Sra. Marlene Macedo Batista Cordeiro a mais de 50 anos.

Pai dos médicos Drs. Iram Macedo e Ivana Macedo e da Advogada Dra. Cintia Macedo.

Dr. Diong Batista, é grande merecedor dessa homenagem, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a nossa comunidade a mais de 50 anos.

5-Pastor EMERSON GALDINO SILVA e MARIA APARECIDA RIBEIRO DA SILVA

 Chegaram em São Luís de Montes Belos, no ano de 2003, vieram para exercerem a gestão administrativa da unidade filial “Desafio Jovem Ebenezer”, ele natural de Uberlândia- MG, formado em Teologia pela Faculdade de Teologia de Goiás, exerce a função de Diretor Geral da entidade. Ela natural de Formosa - GO, formou-se em Pedagogia pela Faculdade Montes Belos, desenvolve a função de técnica responsável pela instituição. Ambos desempenham atividade de grande mérito, dedicando-se a cuidar de jovens com dependência química. O casal tem dois filhos que são: Samuel Galdino Ribeiro e Gabriel Galdino Ribeiro.

06 – Pastor Erildo Pereira Guimarães, publicitário

Natural do vizinho município de Firminópolis - Go, filho de Auladio Pereira e Sra. Maria Augusta,

Casado com  Eliane Borges Inácio Guimarães

Pai de Filippe e Raquel Guimarães

Ainda muito criança, veio com a família para residir no município de São Luís no ano de 1964,

iniciando sua vida profissional como publicitário na Empresa  Contato Promoções, Jornalista e apresentador do Jornal Ativa FM, Pastor na Igreja Comunidade Cristã Vida, e Diretor Geral na Radio Ativa FM.

 07 - JOSÉ RAFAEL DA SILVA

Mineiro de São Gonçalo do Abaité,  nascido em 19 de junho de 1937, residente em São Luís de Montes Belos, há mais de 60 anos, 

Casado com a Sra. Romilda Cândida da Silva

Pai de Glaucia Silva, Glauciano Rafael e Galba Rafaela

 Iniciou suas atividades como pintor, logo em seguida se tornando um grande empresário  com lojas de Calçados e confecções, razão de se tornar o popular Zezinho dos Calçados, nas Lojas “Casa dos Calçados e Ribi Modas, onde atuou por mais de 30 anos, gerando empregos, não deixando de lembrar que empregou pessoas que já estavam desacreditada pela comunidade, inclusive tidas como marginal, e hoje homem respeitado pela sociedade.

 Sempre atuante na vida social do município,  contribuindo na doação de áreas para construção de templos religiosos, e Posto de Saúde.

 Senhor Zezinho dos Calçados sempre acreditou em São Luís de Montes Belos, e em seu potencial, companheiro e defensor dos políticos que já se dedicaram seu tempo para o crescimento do municipio

 08 - RODRIGO DA SILVA ROCHA

Engenheiro Agrônomo, nascido em 25 de Abril, no município de Ituverava – SP, filho de João Rodrigues Rocha e Sonia Marlene Rocha

casado com  Débora Andrade Vieira

Pai de Isabela Ribeiro Rocha e Antônio Ribeiro dos Santos Neto. 

No ano de 2014, se mudou para São Luís de Montes Belos, a princípio com intuito de trabalhar no ramo pecuário, em razão da potencialidade que viu no Município resolveu implementar seu próprio negócio, arrendando uma área onde instalou no final de 2015 cinco pivôs para cultivar grãos, também lavoura de sequeiro onde cultiva soja e milho. Fundou a Empresa Agro Centro-Oeste montando assim uma moderna loja de produtos agropecuários,  tornando um grande parceiro do Homem do campo. Não satisfeito com suas realizações resolveu abrir uma fábrica de ração (Agro Centro-Oeste Nutrição Animal) fabricando ali todo tipo de ração para bovinos, ovinos, caprinos, equinos, suínos, aves e etc. Para o ano próximo (2018) o Sr. Rodrigo estará instalando um moderno armazém para recebimento, secagem e armazenagem de grãos, o mesmo contará com o que há de mais moderno no mercado.

09 - ROSICLEIDE VAZ

Administradora e Gestora Pública. nascida 12 de Julho, na cidade de Goianésia/Go, filha de João Gessi Vaz e Dasdor Terezinha Vaz, casada com Genismar Gonçalves da Silva. 

Funcionaria pública do estado de Goiás há doze anos. desempenhando com  muito amor e dedicação suas funções e trabalho. Já   prestou serviços na secretaria da indústria e comercio do estado de Goiás; assessoramento da governadoria Marconi Perillo.

Atualmente atua na Presidência da Saneago com o assessoramento ao presidente Dr. Jalles Fontoura Siqueira.

Sempre muito atenciosa com São Luiz de Montes Belos, em todas as áreas onde  prestou serviços, entre os quais citamos o trevo escola,

Conseguiu trazer para a antiga Clinica e Hoje Hospital Vital o convenio com o plano de saúde IPASGO, situação que já havia uma luta antiga da Diretora Leidiane junto com seu esposo Dr. Dainer, e dentro de 15 dias conseguiu a liberação, sempre que procurada, não mediu esforços para atender as necessidades da população montebelense, portanto grande merecedora desse mérito do título de cidadã montebelense.

10-ROSIMAR ALBUQUERQUE E SILVA

Médico, formado na UFG no ano de 1966, natural de Balsas – MA, Casado com a Sra. Claudia Tereza, pai de Renato, Luciana, Adriane e Marianne

Exerce com muita dignidade e respeito seu trabalho como médico no município a 45 anos, sendo um dos fundadores do Hospital Monte Belos, que tem atendido não só São Luís, mas toda Região,

Prestou serviços públicos municipais até sua aposentadoria, e continua exercendo suas atividades em uma clínica particular na Rua Rio da prata, nessa cidade. Tem também serviços prestados no Estado do Maranhão e no município de Arurilandia – Go.

11-SAMUEL MARTINS AZEVEDO 

Nascido em 25 de Maio de 1978, na cidade de Baraúna-Rio Grande do Norte,

Filho de Francisca Martins Gomes Azevedo e Luiz Mariano Sobrinho, de família composta por oito irmãos. Com uma história bastante sofrida e cheia de provações diante da miséria em sua cidade natal, razão da vinda da família para Goiás no ano de 1980, e no dia 19 de Novembro do mesmo ano, decidiram se mudar definitivamente para São Luís de Montes Belos, (não deixando de registrar que chegaram dois adultos, e sete crianças em um fusca, fixando a primeira residência na Rua Barreirinho, seguindo na Vila Mutirão, onde foi criado até constituir sua família.

Casado com Elisângela Rodrigues Tavares,

Pai de  Karyne Martins Tavares

Desde criança, Samuel foi uma pessoa muito esforçada e batalhadora, passou por várias atividades, para ajudar no sustento de sua família. Sempre reconhecido por sua dedicação, competência e profissionalismo. Foi eleito Conselheiro Tutelar por dois mandatos consecutivos sendo o mais bem votado nas duas eleições, honrando os votos, com trabalho e dedicação.

Desenvolve um belo trabalho como Conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,  por dois mandatos consecutivos esteve como Presidente. É empresário na área musical. Atua relevantemente na Igreja Católica, em favor da Igreja e no trabalho social .

 12 – SANDRO MACHADO MENDONÇA 

Natural de Goiania-Go, médico especialista em cirurgia do Aparelho Digestivo,

Formado na Faculdade de Severino Sombra, em Vassouras - RJ

Casado com  Eva Vieira do Nascimento,

Pai de João Pedro e Lucas

No ano de 2014, veio para o município de São Luís de Montes Belos, para prestar serviços nos Hospitais Vital e  Hospital Municipal Geraldo Landó (no ultimo exerce atualmente a função de Diretor geral), profissional exemplar e em muito tem contribuído para a saúde público do município e região.

13 – VICTOR PEREIRA AVELINO

Natural de Goiânia-GO, bacharel em direito, especialista em criminologia, gestão em segurança pública e Análise Criminal.

Delegado de Polícia de São Luís de Montes Belos, desde junho de 2015, onde tem uma vasta folha de serviços prestados a nossa população.

Entre operações, citamos, combate ao tráfico de drogas, com prisões em flagrante; combate a homicídios, a roubos domiciliar,  comercio e de veículos, já comprovado a redução do índice.

Combate a crimes contra o patrimônio; investigação e esclarecimento de crime de homicídio, combate a prática de crime de furto de energia elétrica, de extorsão, coibir a venda de produtos alimentícios adulterados, e vários outros combates.

Professor da disciplina Direito Processual Penal na Faculdade Montes Belos.

>Álbum de Fotos<

 

Assessoria de Comunicação.
Câmara Municipal SLMB.
Rua Rio da Prata 662 centro
Fone: 3671-1622