EU RESPEITO!

por Vicente Neto última modificação 13/08/2018 16h25
Se beber não dirija.

Todos os dias vemos o impacto do uso abusivo de bebidas alcoólicas no volante, isso aumenta o risco de envolvimento em acidentes no trânsito.

Por que as pessoas insistem em dirigir após consumir bebida alcoólica?

“A substância afeta as áreas motoras de avaliação e decisão indiscriminadamente, mesmo que a pessoa não sinta. E não sente porque perde a inibição e com ela a crítica. Resultado: pensa que dirige melhor quando bebe”.

As bebidas alcoólicas impactam nas três principais áreas de coordenação motora no cérebro e, com isso, o consumidor não percebe que está mais lento para tomar atitudes e com reflexo reduzido. Dessa forma, a percepção do tamanho do carro e das distâncias diminui bastante, assim como a capacidade de discernimento quanto ao excesso de velocidade e a inobservância dos equipamentos de segurança.

Nessa época do ano aumentam as campanhas relacionadas a bebida e direção porque as festas de fim de ano elevam estatísticas de acidentes atribuídos a essa combinação.

Seja Prudente, se Beber não dirija, valorize a vida!