JUNTOS POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

A Câmara Municipal busca conscientizar os motoristas sobre as boas atitudes no trânsito.

O objetivo da ação é conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e fazer com que os motoristas dirijam com mais segurança respeitando sempre os limites de Velocidade, respeitando o sinal vermelho, as vagas prioritárias, respeitando a faixa de pedestre bem como todas as leis de trânsito.

Afinal, o que é respeito?

É o reconhecimento dos limites de alguém? É a busca pela ética? É o seguimento dos padrões morais estabelecidos pela sociedade?

Não, o respeito vem de dentro.

Vem do berço, das conversas em família, do almoço de domingo, da escola e brincadeiras de roda.

Vem das relações entre amigos, do sentimento, da desconfiança, da personalidade.

O respeito está em nós, mas só é incitado pelo ensinamento e orientação.

Respeitar deveria estar sempre na moda, ser assunto nos ‘trending topics’, estourar na mídia não só quando coisa ruim acontece.

Deve fazer parte da nossa vivência, afinal, o respeito é o amor para com o próximo.

Por isso a Câmara Quer que os motoristas sejam mais consciente e sempre respeite as leis de Trânsito.